AS RAPOSAS
LILLIAN HELLMAN
Uma família de grandes proprietários quer expandir o seu negócio para aumentar o seu capital e, assim, realizar tudo aquilo que o dinheiro parece poder comprar. Na luta pelo poder dentro da família, revelam-se diferentes maneiras de pensar e agir: quem olha a meios e quem só olha a fins, quem se adapta ao presente, quem se agarra ao passado, quem vence pela força e quem espera pelo momento certo, quem é pragmático, quem escuta o coração. No fim, quem leva a melhor?
Esta versão, que transporta para os nossos dias a acção desta peça de 1939, salienta as paixões desencadeadas pela ânsia de poder e de dinheiro e questiona os valores que regem as sociedades globalizadas em que vivemos.
versão João Lourenço, Vera San Payo de Lemos dramaturgia Vera San Payo de Lemos encenação João Lourenço cenário António Casimiro, João Lourenço figurinos Dino Alves vídeo JP Fazendeiro luz João Lourenço com Diana Nicolau, Eurico Lopes, Gracinda Nave, João Perry, Luisa Cruz, Marco Delgado, Pedro Caeiro, Sofia Cabrita, Virgílio Castelo