O DEUS DA MATANÇA
YADMINA REZA
Dois rapazes andaram à pancada depois da escola e um deles partiu dois dentes ao outro. Os pais encontram-se para falar sobre o incidente, mas, quando o começam a discutir a fundo, a situação torna-se cada vez mais tensa. Pequenas insinuações passam a ofensas verbais e físicas. E é assim que uma tarde entre pessoas civilizadas acaba de maneira inesperadamente pouco civilizada. A autora francesa Yasmina Reza analisa aqui o universo da família e as discrepâncias entre o ser e o parecer, com a mistura de leveza e seriedade, humor e crítica social que lhe é característica.
Num texto de 2006 que está a fazer sucesso por toda a Europa e Estados Unidos. O Novo Grupo – Teatro Aberto continua, com este espectáculo, a investir na dramaturgia contemporânea e na reflexão social.
versão João Lourenço, Vera San Payo Lemos dramaturgia Vera San Payo de Lemos cenário António Casimiro, João Lourenço figurinos Maria Gonzaga desenho de luz Melim Teixeira encenação João Lourenço com Joana Seixas, Paulo Pires, Sérgio Praia, Sofia de Portugal