Sinopse Voltar

Notícias do Dia-Sala Azul


Data de Estreia: 2003-11-29

Título Original: Neues Vom Tage

Autor: Paul Hindemith


Direcção Musical: João Paulo Santos

Cenário: Henrique Cayatte | João Lourenço

Figurinos: Maria Gonzaga

Coreografia: Carlos Prado

Luz: Melim Teixeira


Encenação: João Lourenço
 
Solistas: Ana Ester Neves | Dora Rodrigues | Carlos Guilherme | Luís Rodrigues | Mário Alves

Colaboração com o Teatro Nacional de São Carlos: 24 elementos do Coro do TNSC | 37 instrumentistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa


Sinopse

Laura e Eduard não suportam mais a vida de casados e as suas discussões. Decidem divorciar-se. Mas não é fácil. Primeiro a burocracia, depois uma agência de divórcios. Os ciúmes de Eduard levam-no a partir uma estátua num museu e Laura é surpreendida numa banheira do hotel Savoy com um suposto amante. A sua história passa a ser a notícia do dia e são contratados para representar a sua vida num night-club todas as noites com estrondoso sucesso. Agora que são ricos já podem tratar do divórcio, mas a fama impede-os.

 

CRÍTICAS

“A encenação e os cenários de João Lourenço e Henrique Cayatte (…) é de grande efeito e eficácia (…) ”; “…a direcção de João Paulo Santos: enérgica, meticulosa, plástica.” – 16/12/2003 – Diário de Notícias (B.M.)

“ …último elogio merece o trabalho de luzes de Melim Teixeira: um trabalho de virtuoso!” – 16/12/2003 – Diário de Notícias (B.M.)

“…a realização musical foi de boa qualidade…”; “…não havia um único ponto fraco no elenco…”; “…o melhor trabalho operático de João Lourenço…”; “ Mais por favor!”
13/12/2003 – Expresso Cartaz (Jorge Calado)

“ Um espectáculo hilariante, numa produção digna, elegante, bem cantada.”; “ Ana Ester Neves teve uma presença vocal e cénica notável…” 5/12/2003 – Público (Manuel Pedro Ferreira)

“…tão cedo não esquecerá esse espectáculo…”; “…um poderoso espectáculo da temporada…” – 10/12/2003 – JL (Jorge Listopad)