Sinopse Voltar

O Bosque-Sala Vermelha


Data de Estreia: 2007-12-21

Título Original The Woods

Autor  David Mamet

 

Tradução  Berta Neves

Cenógrafo  João Mendes Ribeiro

Luz  João Lourenço | Melim Teixeira

Som  João Lopes

 

Encenação  João Lopes

 

Interpretação  Ricardo Trêpa | Sofia Aparício

 

Sinopse

Ruth e Nick estão numa cabana, junto a um lago. O lugar tem qualquer coisa de paraíso perdido, longe da cidade, do seu bulício e também das suas hipocrisias. Parece ser o espaço ideal para o par reencontrar o seu equilíbrio, porventura para consolidar o seu futuro.

Mas porque é que Nick se fecha nas suas memórias delirantes sobre o pai e o seu amigo que via marcianos? E Ruth, quando evoca as histórias mágicas da sua avó, será que ainda acredita em alguma forma de redenção?

Em poucas horas, do cair da noite até à manhã seguinte, Ruth e Nick vão protagonizar um combate de emoções em que tudo parece estar em causa, desde o simples objectivo daquele encontro até à possibilidade do seu amor. Será que algum deles vai ganhar? Ou será que se trata de compreender que nenhum deles pode vencer?


CRÍTICAS

“Os actores executam este exercício difícil…com grande intensidade…”;“Belo espectáculo.” - 16/01/2008 – JL (Helena Simões)

“Surpreenda-se com esta peça…” – 01/2008 – Cosmopolitan (Sofia Reis)

“…”O Bosque” revela-se um drama poético sobre duas personagens com uma forte densidade psicológica.” – 21/12/2007 – Público (M.J.O.)

"Imperdível.” – 16/01/2008 – O Jogo