Sinopse Voltar

Tu e Eu-Sala Vermelha


Data de Estreia: 2009-01-14

Título Original Kiebich und Dutz

Autor  Friedrich Karl Waechter

 

Versão   João Lourenço | José Fanha | Vera San Payo de Lemos

Música   Rui Rebelo

Cenário e Figurinos   Marta Carreiras

Desenho de Luz   Melim Teixeira

Ilustração   Ricardo Pires Machado

 

Encenação  Sofia de Portugal

 

Interpretação  Adriano Carvalho | André Patrício | Pedro Carraca.

 

 

Sinopse: TUninho e GarcEU são os heróis de uma história que nos vai fazer voar, guiando-nos numa viagem pelo mundo.

Garceu vive numa caixa e não conhece o mundo. As imagens que tem dele são as que vê nos quadradinhos de uma história de banda desenhada. Depois, nasce Tuninho. Aventureiro, Garceu ganha coragem para sair do ninho e partir para o mundo lá fora. Mas, na realidade, não existem as mil maravilhas que tinha imaginado. Inspirado pelo amigo, também Tuninho vence o seu medo e descobre em si capacidades de coragem e acção que desconhecia.

O autor F. K. Waechter (1937-2005) era ilustrador, autor de peças e de Bandas Desenhadas.

Tu e Eu é uma história simples, quase mágica e profundamente humana, que trata temas como o sonho, a amizade, o medo e a superação dos obstáculos. É um espectáculo ideal para ser visto em família e é dedicado a todos aqueles que já tiveram 5 anos e querem chegar aos 99.

 

CRÍTICAS

“Souberam estabelecer entre si uma dinâmica constante, investindo afectivamente as suas actuações onde predominam o imagético e o sensível.”; “…um evidente empenho dos actores na execução da multiplicidade das acções imprevisíveis e impetuosas…”- - 25/02/2009 – JL (Helena Simões)

“…uma peça que nos faz sonhar…”;“Ideal para todos aqueles que já tiveram cinco anos e querem chegar aos 99.” -11/02/2009 – VIP

“… a maior porção de prazer que se colhe surge do trabalho de Adriano Carvalho e de Pedro Carraca. Ternos e determinados e ousados, físicos quando necessário, mas sempre subtis e precisos na criação dos seus brilhantes Garceu e Tuninho.” – 28/01/2009Time Out (Rui Monteiro)