O Pai

  de Florian Zeller

    Em Cena | Sala Azul


 Está em cena no Teatro Aberto o espectáculo O Pai, com texto de Florian Zeller e encenação de João Lourenço. O êxito do espectáculo levou-nos a prolongar a carreira até dia 12 de Março. Desde a estreia, já recebemos no Teatro Aberto o autor do texto, o dramaturgo Francês Florian Zeller (reportagem em vídeo e fotografias em 
http://www.teatroaberto.com/detalhe_peca.php?cd_cena=121
), o Ministro da Cultura e também o Primeiro Ministro
 

No próximo dia 26 de Fevereiro, Sua Excelência o Presidente da República virá ao Teatro Aberto para fazer a imposição das insígnias da Ordem da Instrução Pública e assistir ao espectáculo.



    O Pai
 é uma peça do jovem dramaturgo francês Florian Zeller que estreou mundialmente em Setembro de 2012. Atenta à nova dramaturgia e aos novos dramaturgos, a companhia do Teatro Aberto tem apresentado textos de Dea Loher, Sofi Oksanen, Neil LaBute ou, mais recentemente, David Lindsay-Abaire e Nick Payne. Vozes que nos trazem peças que são ecos ou reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a nossa humanidade, sobre as circunstâncias em que vivemos, o nosso quotidiano e as relações que estabelecemos uns com os outros. O Pai é uma peça escrita na perspectiva de um homem que envelhece e se vê confrontado com um quotidiano em mutação.  

SINOPSE

Não sabe onde deixou o relógio e em que casa está. Suspeita que o andem a roubar e lhe queiram ficar com a casa. O tempo, o lugar, as pessoas, o mundo à sua volta tornam-se cada vez mais estranhos. Quem está esquecido, confuso, errado? O pai? A filha? O genro? Os outros, que aparecem para ajudar?

No labirinto em que a vida se transformou, são muitas as encruzilhadas porque as grandes questões da existência irrompem na normalidade do quotidiano. É preciso encontrar soluções para a perda de autonomia, o desvanecer da identidade e a solidão. E continuar a viver.

 

FICHA ARTÍSTICA

Versão João Lourenço | Vera San Payo de Lemos

Dramaturgia Vera San Payo de Lemos

Encenação João Lourenço

Cenário António Casimiro | João Lourenço

Figurinos Dino Alves

Luz Alberto Carvalho | João Lourenço

Vídeo Luís Soares

  

COM Ana Guiomar | João Perry | João Vicente | Patrícia André | Paulo Oom | Sara Cipriano  


 Mais Informações